Objective Structured Clinical Examination: uma ferramenta de avaliação de alunos e internos: uma abordagem sistemática
On 27 December, 2017 2017 | Events Comments Off on Objective Structured Clinical Examination: uma ferramenta de avaliação de alunos e internos: uma abordagem sistemática No tagsNo dia 27 de novembro, no Grande Auditório João Lobo Antunes, o Departamento de Educação Médica organizou a apresentação de dois livros com o propósito de ajudar à implementação e preparação dos alunos e internos para o Objective Structured Clinical Examination.
Neste evento estiveram presentes várias individualidades da FMUL, nomeadamente o Professor António Vaz Carneiro, cuja palestra abriu a sessão.
Seguiu-se a comunicação do Professor Fausto Pinto, Diretor da FMUL, cujo tema foi “Avaliar alunos com base no OSCE, desafios e ganhos: a perspetiva da FMUL”.
O Dr. Carlos Martins, Presidente do Conselho de Administração do HSM, apresentou a comunicação “Avaliar alunos com base no OSCE, desafios e ganhos: a perspetiva do CHLN”.
Seguiram-se as alocações do Professor José Ponte, do Dr. Luís Castelo Branco (autor de um dos livros) e da Professora Madalena Patrício.
Esta sessão terminou com uma síntese intitulada “O OSCE na FMUL: linhas de ação futuras” apresentada pelo Professor Vaz Carneiro.

“Competências Clínicas Práticas e preparação para o OSCE” de Luis Castelo-Branco

“The definitive guide to the OSCE. The objective Structured Clinical Examination as a Performance assessment” de Ronald Harden, Pat Lilley e Madalena Patricio.