Nota editorial
Fazemos-lhe chegar mais uma edição da Newsletter da FMUL, a 68ª, onde damos conta de boa parte das actividades da Faculdade e da Universidade de Lisboa.
Nunca como agora se atribuiu tanto relevo aos indicadores de produtividade científica das universidades. Neste contexto, não será estranho que destaquemos o reiterado apelo da Direcção da FMUL, que releva a importância da Afiliação Institucional – Uniformizar para projectar a FMUL. Porque é exactamente disso que se trata. Segundo a nota, que novamente divulgamos, “A uniformização da afiliação institucional é fundamental na visibilidade da produção, avaliação e reconhecimento do trabalho científico desenvolvido pela Faculdade de Medicina da ULisboa. Actualmente, a produção científica é um indicador com impacto importante a vários níveis, nomeadamente, ao nível de rankings nacionais e internacionais, como ao nível da dotação orçamental atribuída às instituições de Ensino Superior.”
Damos-lhe também, nesta edição, conta de como correu, entre nós, o Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho, que a Comissão para a Saúde e Segurança no Trabalho da FMUL organizou.
Publicamos ainda um texto que relata o passeio, organizado pela Casa do Pessoal da FMUL, que comemorou o seu 32º aniversário com uma excursão ao Alqueva.
Destacamos ainda, para terminar, o Ciência 2017, encontro anual da comunidade científica promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
A Equipa Editorial