“Maior projeto de eficiência energética no meio académico” lançado na Universidade de Lisboa
On 30 Abril, 2013 Notícias FMUL | 2013 Comentários fechados em “Maior projeto de eficiência energética no meio académico” lançado na Universidade de Lisboa No tags
“Campus Sustentável – Universidade Verde”
A primeira fase do parque fotovoltaico da Universidade de Lisboa (UL) foi inaugurada no passado dia 14 de março. Até outubro deste ano, prevê-se que estejam instalados cerca de 10 000 painéis que produzirão eletricidade a partir do sol, e equivalente ao consumo de 12.600 famílias.
A UL e a Galp Energia lançaram o projeto “Campus Sustentável – Universidade Verde”, o “maior de eficiência energética no meio académico em Portugal” e que permitirá à instituição atingir padrões de referência internacionais.
O projeto será assegurado por quatro centrais fotovoltaicas, constituídas por mais de 2.600 painéis solares para a produção de energia elétrica, instaladas em quatro pontos diferentes da universidade, incluindo na Faculdade de Medicina, e cuja energia produzida – mais de um milhão de quilowatts por ano (kWh/ano) – será injetada na rede elétrica da cidade.
Para mais informações consulte aqui
Equipa Editorial
news@fm.ul.pt